quinta-feira, 24 de maio de 2012

Descartável, porém reciclável.




Uma das sensações mais negativas, entretanto das mais recorrentes em minha vida, é a de que eu sou descartável na vida das pessoas.  Mais desgraçadamente na vida das pessoas mais queridas.
Incrível como eu me dou de corpo, alma e coração para aqueles que me cativam de forma simples e admirável. Mas esses mesmos seres, conseguem da forma mais singela e inconsciente, acredito, me fazer sentir  descartável nas suas vidas, nos seus momentos.
Acontece que sempre tem outro alguém na minha frente. Há sempre um eu te amo, mas eu não quero conversar. Estou bem por isso busco pessoas “mais animadas”. Estou aqui pro que der e vier, mas agora eu ando um pouco ocupado. Há ainda quem ressalte a importância de me ter em sua vida, mas dá um go off no facebook  pra eu não encher o saco. E como não poderia faltar, há quem faça juras de saudades, mas que não pode me ver porque precisa ver um outro alguém.
Se eu vou muito atrás, não faço mais que minha obrigação de amiga fiel. Mas se eu falo demais, não sou mais que uma amiga que reclama demais. Dramática. Chata. Emotiva. Sensível. Louca. Neurótica... e mais alguns termos que eu já ouvi da boca de quem me ama.
Aí, eu paro. Entendo muitas das vezes as necessidades de cada um. Vou mais, entendo inclusive que precisam buscar outras pessoas que façam aquele bem danado. 
Mas e eu? Eu também preciso daquele ser que me faz um bem danado. Assim sendo, eu me reciclo. O meu coração que antes era uma folha de papel amassada jogada no chão, agora se abre vagarosamente, tentando eliminar as estrias causadas pela dor do descarte.
Eu tomo uma cara nova, pensamentos novos, sentimentos novos. E como quem diz: “estou pronta novamente pra ti”, sou feliz simplesmente por ser.

2 comentários:

  1. Muito booommm. Lembra do Rubem, amiga: Ostra feliz não faz pérola. Agora, quando eu for citar as minhas escritoras favoritas, seu nome estará no meio. Só falta ter um gato rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk.... só você mesmo.!
    O gato vai ser mais difícil... rsrsrsr....

    ResponderExcluir